Grupo 2011

Grupo 2011
Que as mudanças de personagens não alterem os bons sentimentos e ações plantadas

UNIÃO PARA O BEM

Há muitos tempos ouvimos dizer que a união faz a força, acreditamos e constatamos...Mas é preciso ressaltar que dependendo das intenções esta força pode ser usada para se fazer o bem ou o mal; Há países que se unem para destruir outros; Há politicos que se unem para garantir aumento de sua riqueza e tirar dos trabalhadores seus direitos; Há pessoas que se unem para praticar o mal aos outros...Nós nos unimos para plantar esperança no futuro de uma geração ameaçada pelas catastrofes provocadas pela insensatez e ganancia humana. Esperança de que esta geração futura seja menos consumista e aprenda retirar da terra com responsabilidade, os bons frutos que ela tem a ofertar...Esperança de que a consciencia na necessidade do desenvolvimento sustentável é preciso e possível.

Alaides Vieira de Sousa Castro - Educadora que está diretora da Escola de Cidadania Creche Menino Jesus de Praga.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

AS IDÉIAS NÃO PARAM

O PRIMEIRO PASSO FOI A CONVERSA
Com o desenvolvimento do projeto "PRODUÇÃO DE HORTALIÇAS: UMA INICIATIVA SUSTENTÁVEL COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, projetos tomaram uma dimensão maior; foi o caso do PROJETO HIGIENE:CRIANÇA ESPERTA E LIMPINHA CONTRIBUINDO PARA UM AMBIENTE SAUDÁVEL, que foi pensado inicialmente na limpeza corporal, mas com o desenvolvimento foi ampliado para as questões ambientais, tornando-se ainda mais prazeroso de ser executado. 



                                      

O OBJETIVO GERAL DESTE PROJETO É: Estimular os alunos a prática de higiene pessoal (corporal, bucal, capilar) e ambiental, tornando-os multiplicadores destas ações em seus lares para promoção de uma vida mais saudável, com a compreensão de que hábitos de higiene independem de condições financeiras e sim de atitudes tomadas por cada um de nós.                                        

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, PARABÉNS, acima de tudo, pelo trabalho do grupo!!!
    Por meio dos registros, vemos o quanto vocês buscam o aprendizado, a afetividade, a consciência, os valores, a ação cidadã, e isso é primordialmente nosso papel...
    SUCESSO,sigam firmes e fortes... Sigamos firmes e fortes... Abração, Jacqueline (Jack)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jaqueline, é muito importante sentirmos como as pessoas perceberam nosso trabalho, pois com certeza nos fortalece...
    Um grande abraço de toda equipe!

    ResponderExcluir