Grupo 2011

Grupo 2011
Que as mudanças de personagens não alterem os bons sentimentos e ações plantadas

UNIÃO PARA O BEM

Há muitos tempos ouvimos dizer que a união faz a força, acreditamos e constatamos...Mas é preciso ressaltar que dependendo das intenções esta força pode ser usada para se fazer o bem ou o mal; Há países que se unem para destruir outros; Há politicos que se unem para garantir aumento de sua riqueza e tirar dos trabalhadores seus direitos; Há pessoas que se unem para praticar o mal aos outros...Nós nos unimos para plantar esperança no futuro de uma geração ameaçada pelas catastrofes provocadas pela insensatez e ganancia humana. Esperança de que esta geração futura seja menos consumista e aprenda retirar da terra com responsabilidade, os bons frutos que ela tem a ofertar...Esperança de que a consciencia na necessidade do desenvolvimento sustentável é preciso e possível.

Alaides Vieira de Sousa Castro - Educadora que está diretora da Escola de Cidadania Creche Menino Jesus de Praga.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

AMPLIANDO O ESPAÇO PEDAGÓGICO

A construção da horta possibilitou um espaço pedagógico extra-classe tanto para estudos relacionados as     plantas, produção e tipos de alimentos, ética e responsabilidade... Tornando os temas prazeirosos e mais fáceis de serem compreendidos.
                                                                  MATERNAL
PRE II
                                        


3 comentários:

  1. Olá amigos!!

    Tive o imenso prazer de conhecer essa creche e ver que é tão linda - na verdade até mais! - quanto as fotos mostram.

    Estão todos de parabéns. Estaremos sempre ao lado de vocês, ajudando e torcendo, para que vocês sempre tenham essa força e sabedoria.

    Alaides, meus parabéns por tudo e pelo blog!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amigo wolber obrigada pela parceria e amizade sincera, com certeza nosso trabalho ficou mais brilhante com a importante contribuição que recebemos de pessoas como você...Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Amigos da creche menino Jesus de praga,como eu disse em reunião, " vcs viraram referencia em modelo de horta" Parabens.

    abs.
    Valter Lima -IBS

    ResponderExcluir